Porque a desilusão magoa

Hoje vi um filme que me motivou a escrever, escrever assim ao acaso, sem sentido, mas simplesmente escrever por gosto e para poder dizer o que sinto ou senti em ver o filme.
“Pay it Forward” foi o filme. Não quero opinar sobre o filme, basta saberem que simplesmente não contive as lágrimas no final, foi deveras emocionante.
Agora simplesmente me apetece divagar … falar sobre o que vier à cabeça, algo que já não faço à bastante tempo.
Por vezes a ignorância é a nossa melhor amiga, quando sabemos das coisas cada vez nos desiludimos mais com as pessoas, e ainda ficamos mais em baixo quando essas são as mais próximas, e as mais inesperadas a fazerem.
Queremos sempre saber das coisas, porque nos interessam ou de algum modo nos afectam, mas quando nos dizem “queres mesmo saber” ou “se calhar é melhor não saberes” é melhor nos resumirmos à nossa ignorância, insignificância, incapacidade e inferioridade, e simplesmente não querer nem nos preocupar em saber, porque podemos nos desiludir e a desilusão magoa.
 Mas sabendo que a ignorância não nos leva a lado nenhum, e por isso estamos na “merda” que estamos, muitas das vezes a desilusão torna-se no caminho mais saudável e aconselhável para seguirmos, visto que aprendemos com os erros e a mágoa causada por tal desilusão pode ser sarada com o tempo e além disso poderemos um dia mais tarde saber com quem lidamos e com quem não devemos lidar.
E SIM tive de aprender isto sozinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário